Vídeos

4 Comentários 25.08.16 1556 Vizualizações Imprimir Enviar
Curva Jota – vídeo

Curva Jota: A curva de avanço físico-financeiro é um dos mais simples instrumentos para fazer o acompanhamento e controle de um projeto. No entanto, muitas vezes os gestores querem se enganar, e negam o que fica evidenciado no gráfico: “o jacaré abriu a boca” (houve um atraso), este atraso continua, aumenta, mas a data final é mantida, como se nos momentos finais da Obra a executante consiga dobrar, triplicar, a produtividade até então obtida, e consiga um avanço quase vertical – nasce a curva Jota.

Claro que este termo, Curva Jota, não existe… é uma brincadeira, para reforçar a ideia de que não devemos usar nenhum instrumento de controle de forma “maquiada”… mas acredito que dentre a comunidade de gerentes de projeto, quase todos nós em algum mmento já tivemos que lidar com a curva Jota!! Veja o vídeo:

Incoming search terms:

  • opoetunodades matrz swot exemplos
  • analise swot ameaças e oportubidades
  • como funciona a curva da banheira
  • oportnidades na sowt exemplos

Clique aqui e cadastre-se para receber uma notificação por email sempre que um novo artigo for postado

Seu email não será utilizado por terceiros nem para envio de spam.
Stonner

Rodolfo Stonner, Engenheiro Mecânico pela UFRJ, atuou como Engenheiro de Equipamentos Sênior da Petrobras, e foi Gerente de Construção e Montagem das Obras Extramuros da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco. Atualmente aposentado, é consultor e instrutor nas áreas de Gerenciamento de Projetos e Gestão da Manutenção, e está atuando com a Deloitte na implantação do PMO para a Refinaria de Talara, Peru. Gosta de lecionar, trocar experiências e conhecimentos, é certificado como PMP (Project Management Professional) e RMP (Risk Management Professional) pelo PMI, e CRE (Certified Reliability Engineer) pela ASQ.

Newsletter

Seja notificado sempre que um novo conteúdo estiver disponível.

Não se preocupe, não temos prática de enviar spam.